Nov 21, 2007

40 ANOS SEM SAIR DE DENTRO!

Cara!vou falar claro uma coisa!o body board e um esporte muito doido!
Tom Morey inventou o esporte em 1972 e ai tinha que ter um piloto de testes,ate ai tudo bem normal.
Mas quando e para ser SIMPLESMENTE E! (Todo o conhecimento de uma vida dedicada ao esporte esta boa parte nesta foto,olhem como estão as pernas dele,o posicionamento na prancha!controlando a pressão mutante desse tubo!e a CALMA que ele se encontra!)


Não e que na vizinhança morava um magrinho loiro chamado Mike que se encantou com aquela prancha (tosquissima na época).
E não e que por acaso que esse molequinho levou o esporte nos anos 80 ao extremo!extremo esse que fez daquele molequinho um monstro!um ídolo ou como estava escrito numa capa tripla da revista surfing "o maior tube rideing de todos os tempos".
Titulo esse que foi lhe dado por ninguém menos que Gerry Lopes e outras figuras de tão grande valor como Tom Carrol que fizeram do ato de surfar Pipeline quase um poema!
Mike ano passado renasceu,não que tenha morrido mas com 40 anos o corpo começa a pedir arrego!
Eu cheguei a ver alguns testes desesperados feitos pelo Mr.Pipeline por aqui,pranchas extremamente largas,extremamente estreitas,bico fina,largo,pé de pato menor e pelo visto depois de muitos tubos e caldos Mike chegou a uma prancha que em Maui na penultima etapa do mundial fez a fera acordar!
Mike chegou na final em um mar muito difícil,mexido e competindo com uma galera cheia de gaz!
GANHOU O EVENTO!surpresa!espanto!
Foi para Pipeline como um bicho!surfou ondas de calibre com a calma de quem toma uma coca cola!tranquilo passeava pelos salões que já o conhecem muito bem!
Foi bom ver que mesmo com a idade chegando o talento permanece.
Mesmo para mim não sendo o melhor body boarder da historia do esporte e um dos meus favoritos.
Quer saber por que não e meu favorito?
Depois eu falo isso da um longo texto!mas que não e o melhor não e!

No comments:

Post a Comment