Dec 16, 2007

FALSOU OU VERDADEIRO

A revista FREE SURF que e uma publicação(excelente) local fez uma enquete denominada o seguinte:

VOCÊ SABE QUE E UM HAOLE QUANDO.........
Algumas respostas foram bem criativas como a do Tamayo Perry que disse o seguinte"quando você nem sabe o que e ser haole"
O fotografo Russi mandou outra também "irada " quando você pergunta para um dos 156 fotógrafos que estão no Ehukai com suas lentes apontadas para sua frente aonde a Pipe.
Mas como nem tudo são flores ai vão duas "espetadas"na brazukada!


Alguem que vive a 3 anos no Hawaii e grita com você na agua "volte pra Califórnia"com sotaque brasileiro,e o que diz Pancho Sulivan.
Nosso amigo canino diz que você e um haole quando ate os brasileiros te rabeiam.

MAS A QUESTÃO E .....ELES ESTÃO CERTOS OU ERRADOS?

Olha tenho de dizer que Rock Point ou ROCK DE JANEIRO como chamam aqui e um pico de difícil socialização,muito crowd,media e ai sabe midia ,sol,surfistas e um tempero apimentado demais as vezes!

Os egos inflamados independendo da nacionalidade faz com que rabeadas sejam parte desse cardápio,fazendo com que o nosso filme queimado fique "torrado".

fui rabeado por surfistas brasileiros e como não sabiam que sou brasileiro ouvi ate alguns tirando onda disso,óbvio que não sou bobo ,chego do lado e explico (com calma)que o buraco e mais em baixo,não sou local,mas a uma certa ordem a ser seguida,primeiro vem os locais depois quem mora aqui,mas muitos que vem não respeitam,sabe por que?por que vem para ficar semanas e voltam para seu pico de origem,agindo de forma errada e deixando esse "rastro"que mancha a imagem de uma nação inteira.

Somos um povo abençoado,alegres,humano mas o problema e que alguns devem aprender a respeitar seu tempo nessa ilha,ela e muito pequena e todo ato terá um efeito,seja ele bom ou mal!

Quem fica e mora aqui como eu e que sofre com esse tipo de atitude,sempre que vejo seja quem for dou um toque.

Mas e bom a galera saber que aqui o povo Havaiano e receptivo,mas cuidadoso e conhece "a malandragem brasileira"a pelo menos 2 geracoes,não venha no intuito de "se dar bem"e sim no intuito de fazer da sua estadia algo proveitoso para você a para aqueles que estão ao seu redor,abraço.

FONTE : FREE SURF MAGAZINE VOLUME 4 NUMERO 12

No comments:

Post a Comment