May 23, 2008

PLUMAS E PAETES X SURF DE ALMA

Fico impressionado com a capacidade de um ser humano!Como a imprensa e livre e sou imprensa também,fico indignado com a perseguição feita por uma figura que faz parte do folclore do surf no Brasil.Perai folclore?o que e folclore?Vamos la.....
segundo o dicionariofolclorefol.clo.resm (ingl folk-lore) 1 Costumes tradicionais, crenças, superstições, cantos, festas, indumentárias, lendas, artes etc., conservados no seio de um povo. 2 Parte da Antropologia cultural que estuda esses elementos; "cultura do geral no homem, da tradição e do milênio na atualidade, do heróico no cotidiano" (Câmara Cascudo).
Simplificando ele e exactamente isso!
O cara e um personagem folclórico,o propio..
Realmente não entendo o por que de uma revista se dar a escrever sobre algo tão ultrapassado,vivemos nos anos 2.000 e essa briga idiota foi coisa dos anos 80,coisa de tribos querendo demarcar território.
Este senhor,já de idade avançada,pai de um menino incrivelmente meigo chamado Martin,que um dia pode vir a ser um body boarder,e hoje um dos caras mais discriminadores do pais.
Um cara que em textos escreve falando mal não só do esporte mais sim dos seus praticantes ,o que acho desnessessario e mal educado para alguém que diz ter "educação europeia".
Toda a comunidade de bodyboarders,simpatizantes e fãs do esporte estão não somente revoltados, mas estão se sentindo prejudicados não só por seus textos,mas também pela revista que os publica,o que e muito mal,por que muitos body boarders compram surf,compram inclusive a revista.
Como todo cara de midia tenho informantes e sei que algumas acoes estão para serem tomadas contra a revista,temos juízes ,promotores que pegam onda de body board e já estão preparando algo para breve,acho desnessessario uso de violência,vi o ORKUT desse colunista e pude presenciar palavreados e ameaças,acho que isso não pode ocorrer,devemos pensar que estamos em tempos de paz e que essa guerra já passou a muito,nosso campeão em Teahupoo Bruno Santos já apareceu surfando em filmes de body board junto de outra estrela que e o trekinho.



VER A PARTE DO FILME AQUI.



Sou amigo de vários surfistas aqui na ilha e sei do respeito principalmente daqueles que REALMENTE SURFAM as ondas do Hawaii.
Já me enviaram uma comunidade sobre esse dignissimo colunista intitulada FRED DE OREY O CLODOVIL DO SURF,aluzao a sua profissão de costureiro.
Acho que medidas devem ser tomadas para que não haja nenhuma sequela de discriminação por parte de ambos os lados afinal esse grande costureiro pode vir a trazer violência para o out side,discriminação contra um esporte que só trai títulos ao Brasil,talvez o esporte que mais títulos tenha dado ate hoje ao pais.
Surfo de prancha,body board,long board do que for e nunca discriminei ninguém nem pelo tamanho da prancha nem pelo tamanho da onda que se surfa.
Acho que alguém que se acha com tanta bagagem de vida como ele diz,não precisa desse tipo de recurso para ilustrar seus textos.
Faca como o lendário RICARDO BOCAO surfe,surfe e tenha as experiências de dentro do mar,tenha moral para falar,não fique escrevendo de coisas que não viveu,como e o caso desse folclórico escritor,costureiro e especialista em ondas ate 4 pés.
Fica aqui meu relato dessa historia que um dia quando percebermos que tudo e diversão,seja deitado,em pé,no peito o que importa e a sensação de deslizar em uma onda,um dia que pessoas com essa mentalidade deixem de ter espaço na midia,cairão na realidade e teremos paz no out side.

6 comments:

  1. Duda,
    Eu realmente não entendi nada. Eu li rapidamente a coluna do Fred D'Orey na Fluir desse mês e não vi nada discriminatório à imagem do bodyboarding. Pra mim, ficou a impressão de que alguém tinha tomado alguma atitude pra tentar inverter a situação. E de certa forma, acelerar esse processo. Posso estar completamente enganado, posso não ter percebido o tom das linhas, pois como disse, li rapidamente, numa banca de jornal - eu já parei de comprar há muito tempo a revista, afinal não é o nosso negócio.

    ReplyDelete
  2. Daí duda é André da Original Surf como vai ?

    Muito legal o teu Blog, quando quiser escrever algo no meu fique a vontade, valeu.

    A minha galera mora em Oahu, o Jairo e o Igor Lumertz, são locais de Waimea, são muito respeitado por sua atitude dentro e fora dágua, derepente vc os conhece, grande abraço,,,e cara o que o Fred diz é coisa de véio, é só pra encomodar e dar mídia a ele, se ninguem se importar ele não terá mídia, mas se ficarmos falando ele que vai se vangloriar,,,e viva o surf, viva o surf na forma que for, prancha , body, stamp up, peito sei lá tudo que é forma, o importânte é o respeito e a amizade.

    Falo. Mahalo e Aloha

    André Santos
    Diretor Original Surf
    Visitem o nosso site:
    www.originalsurf.com.br
    originalsurf@originalsurf.com.br

    ReplyDelete
  3. que e lo que o fred diz?

    BB for life

    ReplyDelete
  4. Damu pa kmu to?.. Nano ni klase blog man?

    ReplyDelete
  5. We should have a great day today.

    ReplyDelete
  6. Sorry if I commented your blog, but you have a nice idea.

    ReplyDelete