Jul 14, 2008

Leve levantamentos gerais.





A internet e uma revolução mesmo,agora com as coberturas ao vivo dos eventos entao ficou muito bom.
Ontem enquanto jantava fiquei vendo as baterias em Jeffrey's bay.
Fui passeando,vendo uma por uma como um torcedor fanático de surf!particularmente não torço para nenhum em especial,obvio como todos sei do que surfam mais e sempre são as baterias imperdíveis..
Mais uma vez olhando atentamente percebo o quanto o Mineirinho esta surfando veloz e agora mais do que nunca com pressão,muita agua!das baterias que vi na minha humilde opinião de torcedor ele e o Slater estão sobrando no evento,estão a frente!
Tenho acompanhado a pressão mega giga triga monster em cima do Dane Reynalds e do Jordy Smith.
O que leio por aqui e que o Dane Reynalds não e um cara que esta nessa procura pelo título,seu interesse e mais no free surf!
Jordy vindo da africa do sul terra de surfistas como Shaun Tomson e do campeão do mundo e um dos surfistas mais carismáticos e radicais da historia do tour ,Martin Potter
s ou POTT'Z.
Shaun Tonson redefiniu o que era surfar de backside em ondas aqui no Hawaii,apavorou,surpreendeu e inspirou gerações de surfistas com seu backside em ondas pesadas e tubulares como Pipe(vala lembrar que seu estilo era bem feio).
Martin Potter ou Poot'z foi ídolo na minha geração,veio da Africa do Sul para quebrar e hegemonia australiana e botar um pouco de pimenta no tour,suas manobras radicais e pressão absurda renderam a Pott'z o titulo de um dos surfistas mais radicais da historia do circuito mundial.
O que se vê agora e uma previa do quem vira por ai!a troca de guarda do circuito mundial não esta longe de acontecer,esse ser mutante chamado Slater uma hora vai ter de abandonar o circuito,Irons perdeu o foco depois do casamento e o que leio aqui e que esta a procura desse foco outra vez!talentoso e competidor compulsivo nunca se saberá se conseguira ou não!
Taj,Parko,são excelentes surfistas podem conseguir o título?podem mas se nao for nos próximos 2 anos acho que nao terao mais chances.
Nessa Parko deforma a onda em Haleiwa.


Da galera da nova geração os cabeças ,caras que irão dominar o circuito ,parecem ser o Jordy,Jeremy e Minero,inclusive acho que podemos esperar coisa boa dele em breve,talvez ate em Jeffrey's.
Jordy sofre essa pressão da mídia,e um pressão que tanto pode empurrar pra cima como para baixo,se ele não alcançar suas metas pode ser que a mídia (a parte podre dela) que gosta desse tipo de acontecimento,por que gera noticia e ai eles deitam e rolam nesse tipo de assunto.
Jeremy Flores também vem que vem!cada vez evoluindo mais e sera osso duro de roer quando essa troca de guarda acontecer.
Mineiro e um caso aparte,ele já venceu a imprensa podre,ja venceu a negatividade que muitos colocaram nele,e cada vez mais preparado e consciente que tem surf para ser campeão do mundo,acho muito difícil ele não ser campeão do mundo no minimo em 5 anos,essa temporada acompanhei ainda que de longe já que o conheço muito pouco pessoalmente sua rotina de treinos e a sua velocidade e impressionante,leitura de onda perfeita e o que sempre achei (como observador de surf que sou)que faltava ele agora com mais experiencia e já deixando de ser um adolescente no circuito mundial a pressão nas manobras,a primeira e a segunda manobras vem com uma velocidade e explosão que por exemplo não vejo no iodol da mídia Jordy,já o vi surfar aqui inúmeras vezes,em ondas pesadas ele surfa muito ,mas no circuito mundial nem sempre sao esses tipos de ondas que dão o título !tem que ser completo e o Mineiro em ondas medias ruins,media boas,pequenas e muito difícil de bater ,e cada vez mais esta melhorando seu surf em ondas grandes,tem investido tempo em ondas pesadas como foi esse ano no Tahiti e os frutos já tem aparecido,e no futuro assim como e hoje o título fica com quem sabe surfar melhor,manter uma regularidade em todo tipo de onda ,então acho que a possibilidade do Brasil ter seu tao trabalhado campeão do mundo não vai demorar. Minero sobrevoando Rocky's.
Ano que vem sera provavelmente o Ano do surf...mas isso fica para uma próxima coluna,escrever isso vai dar o que falar,abracao.

2 comments:

  1. Fala Duda!
    Martin Potter nao e da Africa do Sul... Cresceu em Durban, mas nasceu no Reino Unido.

    Aqui, leitor assiduo do Hawaii the blog.

    Abcos,

    K. JPZ

    ReplyDelete
  2. Opa blz?ele nasceu no reino unido mas competiu pela africa do sul!
    O TITULO SAIU COMO UM SUL AFRICANO CAMPEAO DO MUNDO!

    ReplyDelete