Jul 28, 2008

Paulo batendo o ponto!


Valadão levou mais uma!não e de admirar!o “baiano voador”já esta ai no páreo a um bom tempo e muito mais experiente e maduro.
Herisberto invertendo a gravidade!

Sera o ano de URI VALADAO?eu como tenho o prazer de acompanhar essa baiano viciado em computador desde seu primeiro dia na ilha ,ja que ele e Guilherme sempre ficavam hospedados em minha casa aqui no Hawaii,pude acompanhar sua dedicação ao esporte e as vezes (ate de mais)as competições.
Uri e uma maquina de competir assim como seu ídolo,mestre ,professor e amigo Gtamega,que passou tudo mastigado e o moleque aprendeu potencializou e agora joga duro contra seu propio mestre/ídolo.

Mago fazendo a licao de casa!

Uri e alem de excelente pessoa um cara de personalidade,agurentar a pressão da galera do Brasil,muitos que o chamavam de merrequeiro,marcas criavam filmes sobre o esporte,”criavam ídolos”para seu propio interesse financeiro,falando que marca tal chupinhava o esporte , aparecia em campeonatos de body board como o de RIO DAS OSTRAS que não tem ondas boas isso e fato,mas o dinheiro e bom,e atleta profissional tem que estas atrás de premiações ,onda boa ele pega no free surf,viagens etc.

So que ja veio e surfou sabe como e uma ondinha dessa

no backdoor!


Hoje muitas dessas figuras que foram mais uns que não fizeram nada pelo esporte ,nem surfam mais ,ja abandoaram o esporte e deles só ficou esse exemplo ruim,enquanto Uri esta ai,levando a bandeira,sem nunca ter participado desse tipo de panela,fazendo e construindo sua carreira de forma solida,com resultados e sessões de free surf em mares que muitos desses antigos peseudo ídolos big rides nem cairiam.

Villar velocidade 1.000 na onda do creu!


Entendo que em alguns casos a propiá desorganização do esporte faz com que empresas antas 100%body board venham a perder gradativamente essa porcentagem ate virar 100%surf.
Temos uma entidade que mais uma vez PERGUNTO AONDE ESTAO AS ELEICOES?respeito muito o trabalho do Chico,e um cara do bem,mas por que não jogamos limpo,por que não tem uma eleição? Sei que foi formada uma chapa a um tempo atrás e com uma jogada de estatuto tiraram a chapa da briga! afinal vocês não são funcionários deles eles e que são seus funcionários.
Infelizmente não temos e não tenho outro lugar para poder falar abertamente sobre isso,o forum esta ai galera ,vamos cobrar,se unir ,pedir por uma troca de guarda ou a continuação dessa de forma mais clara e justa.
Teremos uma etapa na Bahia do mundial,e o que esta no calendário!CONVOCO UMA REUNIAO para decidir chapas ! MAS QUEM SOU EU PARA CONVOCAR REUNIAO?sou assim como você que le este artigo um cara que e body boarder que vai pegar suas ondas,compra prancha ,revista,roupa e tem o direito de ver esse direito de ver algum desse dinheiro voltar para a mão de quem merece que são os atletas,que são quem puxa o limite do esporte nos fazendo comprar aquela prancha com canaletas tal,fundo tal,para fazer aquela manobra melhor,evoluir e se divertir embarca nessa?vamos fazer um DIRETAS JA! No nosso esporte. REVOLUCAO COM EVOLUCAO!

Lucas downhill em Pipe!


Acho que esta rolando FINALMENTE uma valorização dos atletas nacionais,por que e muito fácil falar que pais tal tem estilo ,pais tal tem não sei o que ...QUERO VER OS TITULOS.!!
não hora que aperta o cinto quem segura a bronca!não temos onda,equipamentos,mídia,dinheiro,organização para mostrar as ondas sinistras que nossos atletas pegam aqui,muito criticaram de onda,de embalo sem nunca ter visto ou vindo o que rola aqui no Hawaii em plena temporada.

Jessica um olho no peixe outro no gato,entocadissima!


Mas agora com o YOU TUBE da para ver um pouco,bem pouco por enquanto,mas já vai melhorar já que me formei em um curso de edição e em brave com meu equipamento estarei postando vídeos com o que rola de melhor no body board,alem das fotos que já faco a um bom tempo e junto com o WAVES e meu BLOG passo ,informando e entretendo a galera.
Alias um jabazinho que também sou filho de DEUS!
http://www.thebloghawaii.blogspot.com/
Caso tenham perdido a temporada que passou e so ir nos arquivos tem atualização diária desde outubro do ano passado.
Saindo da sessão jaba fico pensando o que falta escrever ...e falta muito !mais precisamente 7 etapas,em ondas de beach breack,point breack e reef breack,ondas pesadas,ondas gordas ,esse ano na minha humilde opinião,digo humilde por que escrevo em meu nome e a minha opinião,deixo isso bem claro,tenho este espaço e uso – o com responsabilidade já que sei que muitos praticantes ,simpatizantes deste que e o esporte que mais deu títulos na historia do nosso pais ate hoje .
Tenho de ver como os body boarders brazikas vem para a ilha e defendem a nossa bandeira.
Vai ser uma briga de cachorro grande,Uri tem muitas chances de ser campeão esse ano,mas Paulo depois da vitoria de Pipe sentiu o gostinho e não vai deixar barato,Luiz,Maguinho são um perigo mortal em QUALQUER CONDICAO!uma pena ver caras como Herisberto,Lucas Nogueira,Hermano sem condições de correr todas as etapas,podíamos fácil ter pelo menos uns 10 entre os top 16!
Gtamega e um caso aparte,o cara deu um breack,se preparou voltou em pipe,surfou como um doido,como sempre sem pensar em conseqüências,o que vinha ele destruía,na Austrália não vieram as ondas e no Brasil perdeu na estréia,acho essa etapa no Brasil a mais difícil em termos técnicos,o mar estava pequeno e a galera tira leite moca de pedra!fiquei de cara com a atuação da galera!
Quanto as meninas fico muito feliz de ver 2 futuras campeãs do mundo em potencial botando as mangas de fora e as cartas na mesa,Jéssica e Isabela (que não veio esse ano,mas no próximo se não vier mando buscar)são nossas prováveis futuras campeãs do mundo!surfam muito e tem mais do que atitude ,te em vontade de ser campeãs.
Agora vai ser em Arica a próxima etapa,onda de alto nível ,e que esperamos por um show de body board.
Abraco a todos.

1 comment:

  1. desculpa a forma de falar.. mas pqpppp.. bom texto ai duda.. falou e disse tudo.. a gente tem que comecar a ter atitude em tudo.. eu moro aqui na paraiba no nordeste do brasil.. vejo amigos meus lutando a cada dia para ir para um campeonato durmindo no carro.. temos que ter esse "BOOM" do bodyboard logo.. como voce mesmo disse é o esporte que tem mais titulo no brasil.. não adianta ficar so criando.. temos que fazer acontecer..

    abraco.. adimiro mto seu trabalho!

    boas ondas!

    ReplyDelete