Aug 4, 2008

NO TUBO DO TEMPO!

Nada de tubo,nada de onda só calor ,calor e calor.
Mas resolvi dar uma parada no museu de surf aqui no Hawaii,precisamente no shopping em Haleiwa,infelismante estava fechando,cedo por sinal afinal eram uma da tarde,mas percebi que ali e um lugar de muitas historias e ainda visitarei o lugar mais vezes.
Quando cheguei no Hawaii eu ia muito,por que tem uma sala de vídeos que você pode ficar vendo filmes antigos de graça!muito irado ,ia sempre,vou voltar a fazer isso,mas por agora fica algumas fotos desses 15 minutos que fiquei ali.
Algumas dessas pranchas são "vitais"para o crescimento e evolução do esporte,foram elas que um dia foram usadas como foguetes de teste nas ondas do Hawaii.
Essas são algumas das lendárias pranchas do surfista/bigrider Mark Foo que morreu em Mavericks no dia 23 de Dezembro de 1994.
ABAIXO VOU POSTAR UM VÍDEO EXPLICANDO COMO FOI,AONDE E COMO ACONTECEU ESSA TRAGÉDIA,INCLUSIVE COM O VÍDEO DA ULTIMA ONDA DE MARK FOO.




Um dos trofeis que estavam expostos ,por sinal dei uma sorte incrível e um estava a venda,um de 1994 categoria grand masters acima de 45 anos campeonato da HAWAIIAN SURF ASSOCIATION.NÃO DEI MOLE E COMPREI ..
Um dos protótipos dos primeiros body boards
O pé de pato era extremmente flexível,devia ser horrível conseguir propulsão,e a prancha..bem a prancha era para homens com"bolas de aço"imagine voltando de um rolo por exemplo...
Não entendeu.........vai no Google..

Sapato de uma oficina de pranchas das antigas,olha quanta resina no sapato,imagina o que não escorria na canela,e o pior quando secava!