Sep 4, 2008

JAWS...18 de janeiro de 2005






Essa e uma historia velha , mas nao custa nada voltar no tempo!


Janeiro de 2005 , eu ja vinha enchendo o Tamega a um bom tempo para surfar aquela onda!


Eu ja vinha fazendo tow - i n de body board a um tempinho aqui na ilha , e tinha levado o GT algumas vezes , uma vez incluisive com a equipe do SPORTV ,mas chegando no pico a situacao ficou drastica e fomos obrigados a voltar com o mar gigante ,cinegrafista desesperado e apresentadora chorando fizeram parte deste cenario,nesse dia Tamega que nao aguentava esperar mais sua vez ,me intimou a cair no peito,mar gigante e fomos eu e ele duas formigas no oceano , e o mar subindo muito rapido,nao conseguiamos velocidade para entrar na onda,quando a permanencia do barco na agua estava no limite fomos embora e nao rolou a materia.


Mas o cara ficou instigado.


Dia 16 de janeiro ja estavamos de olho nesse swell a mais de uma semana e conversando sobre a possibilidade de fazer essa trip!Tamega me disse assim mesmo "tamo indo"ai acordei.


Falei comigo mesmo ,nao e que vai rolar mesmo!liguei pro Burle e Eraldo ,marcamos de estar indo para la,anotamos o hotel deles e zarpamos para la.


Chegamos em Maui ficamos na casa de Jimmy Utah , legend local e cara 100%.


Nos acomodou como reis,acomodacao 5 estrelas,eu que fui contratado para fotografar nao consegui dormir ,Gt muito menos!


Acordamos e a previsao estava bizarra!


Maior Swell da historia 70 pes de onda,crowd bizarro,e obvio estavamos la,mas nao dava,realmente primeira queda ,nao sei qto jets tinha ali,mas pelo que falaram era o maior crowd tambem da historia ate entao.





Foi ai que Jymmy deu a letra de um pico que ele nunca havia surfado,mas que poderia estar rolando.


Uma esquerda OCA.


Essa foto fiz de cima do cliff ,da pra ter uma ideia da onda ?





Entao olha o tamanho do surfista para o tubo.

Foi uma hora de surf no limite,ate chegar a hora de fotografar o que fiz por 10 minutos!

Foi parar montar o equipamento,e para 2 trucks e "pedindo'para desmontar tudo que nao odia fotografar ali.

Tentei argumentar,mas ali era terra sem lei,olhei meu equipamento e vi que nao dava para arriscar,fiz algumas poucas fotos,mas da pra sentir o drama do pico,que prometi a meus amigos em Maui nao falar o nome!



Depois desse surf foi ir para casa,descansar e procurar a galera para ver se iam puxar o GT ou nao!

Fomos ate o hotel do Burle e nada,fomos jantar voltamos e nao encontramos,decidimos ir dormir e de manha estavamos la batendo na porta.

Nada ,je tinhamos perdido a esperanca,mas decidimos ir no cliff , chegando la cruzei com Daniel Skaff,Edson de Paula,Pato,Renato Phebo todos esperando a vez de surfar .

O swell tinha dado uma baixada mas ainda rolavam altas.

Fui fazer a negociacao com a galera para ver se eles dariam uma forca e puxariam o GT,disseram que tava tudo ok!em troca eu faria as fotos para a galera e concordei sem erro.


Foi a primeira vez que vi GT adrenalizado,nao com medo,mas adrenalizado!

Queria cair logo,surfar logo,falar coisas meio malucas pelo menos para mim,algo como se vier um lip voce vai ver!!coisa de GT ate agradeco nao ter vindo um do jeito por que se viesse ele teria batido no lip com certeza!para quem ja deu um rollo em Waimea nao ia ser de duvidar dar no ip ali tambem.

Deram "aquela canseira" mas chegou a vez!GT pegou minha prancha emprestada,ja que ele havia feito poucas vezes,e minha prancha era mais adequada ,mais pesada,mais borda e um pouco maior,diminuindo mais o atrido do corpo e dando mais velocidade.
Foram 5 ondas,Joao Mauricio estava com pouca gazolina e precisava guardar para chegar ate o Harbor , assim que o mostrador apitou ele saiu voado para o Harbor.


Gt dropou as ondas com maestria,cavadas impressionantes , drops muito dificeis,mais no final fiquei amarradao que minha prancha funcionou e Gt quebou nas morras.


Ate hoje estamos marcando de ir de novo ainda nao rolou,mas se tudo der certo esse pode ser o ano,e quer saber TOMARA QUE VENHA O LIP,QUE ELE VAI SABUGAR O COITADO!



Joao Mauricio gastando um pouco de gazolina , acelerando pela vida!

Esse texto foi pedido pelo leitor de Londres!!caracas ja temos leitores em Londres.

MARCELO - - TECO - SOARES .