Oct 23, 2008

QUEM PODE PODE...QUEM NAO PODE PEDE!




O designer australiano Marc Newson criou no ano passado 10 pranchas de surf como obras de arte.O acabamento foi feito com uma camada de níquel, que deu uma aparência espelhada pouco comum às pranchas.

O preço de cada uma é US$100.000, portanto, acredito que dificilmente veremos alguém surfando com uma dessas.Pode parecer caro para o bolso da maioria da pessoas, mas o fato é que no dia 14 de Fevereiro desse ano, uma dessas exóticas pranchas de surf foi vendida na Sotheby’s, a maior casa de leilões do mundo, e alcançou o preço de US$220.000! Tornando-se então a prancha de surf mais cara do mundo.


Para a confecção das pranchas Newson chamou Dick Brewer, lendário shaper e surfista radicado no Havaí e então, as cobriu com níquel.

As pranchas são funcionais e foram projetadas para a prática do tow-in surf, o surf em ondas gigantes.No outono de 2007, Garrett McNamara foi convidado para testar uma delas no Taiti.E então, Garrett tomou um tombo e conseguiu a proeza de perder a prancha.

No dia seguinte, uma pessoa foi avistada carregando a prancha a 24 quilômetros dali.Inacreditavelmente esta prancha encontra-se hoje, exposta pendurada no teto da Galeria Gagosian, em Nova Iorque.

Logo abaixo o vídeo de todo o projeto.