Jun 14, 2008

MANIPULACAO "GLOBAL"?


A mídia....nossa amiga,inimiga,amante e mulher.Um dia nos ama,outro nos trai.Levada cada vez mais de forma mecânica,controlada pelo sistema mais diabólico de manipular os programas de tv.O famoso e fraudulento IBOPE (Indicio Brasileiro de Ostracismo do Povo Eleitor) orgao que mede a audiencia dos progamas no Brasil .Não se iluda,como todo marido casado com uma mulher que não presta(não e meu caso gracas ao meu bondoso DEUS)VOCE JA FOI OU SERA TRAIDO.Você já percebeu como a TV vende o jeito que o povo e?Não quero ir longe afinal já ouvi que o internauta não le textos longos,gosta de matérias curtas e objetivas.Novelas...hum..você vai dizer que não gosta de novela claro..leitor do THE BLOG NAO ASSISTE NOVELA!Mas as idéias que elas sutilmente impõem,sera que você não as compra?Pouco tempo atrás uma novela mostrou beijos entre meninas como coisa normal,isso e normal?alguns gostam claro!aumenta as chances de alguns realizar seu sonho de consumo que e um 2 em 1 se e que me entendem,mas vamos la isso e normal?e certo?Não preciso estar ai para saber da coqueluche de meninas se beijando,selinhos ou o que for em lugares públicos.As novelas tem sempre a mesma sinopse,um ladrão,um assassino,vilão,herói e agora o Gay.Não sou contra nem a favor,são seres humanos e cada um com sua escolha,na visão religiosa ,como isso ia dar muito pano na manga prefiro que os interessados procurem um pastor para lhes mostrar o que a Bíblia sagrada diz.Mas vamos la o que isso tem a ver com o surf?Bem a um tempo atrás no programa do Faustão passou um quadro aonde um ator global apareceu com vários big rides todos meus camaradas e pessoas super serias e profissionais que levaram o ator para fazer tow -in.Foi maneiro?achei que foi,o cara ja surfava,não era produzido a surfista,foi treinou pegou a sua,surfou por aqui também e surfa direitinho.Mas agora com essa próxima novela na globo sobre o surf me preocupa,que rumo tomara o esporte?Veja bem ,o surf ainda não chegou ao seu patamar máximo de popularidade e ja existem verdadeiras guerras formadas.Pessoas com muito poder como o colunista de uma revista brasileira que vive falando mal de um esporte que não conhece e que so trouxe glorias ao Brasil,inclusive ajudando(e muito )nos campeonatos I.S.A Games.Imagina os pseudos Galvoes Buenos do surf,caras que se sentiram na propriedade de falar como se fosse no nosso nome?Empresas multinacionais guerreando por um espaço em banners de eventos e campeonatos.O perigo do surgimento dos primeiros "cartolas"do surf (apesar de já existirem alguns).O povo brasileiro acha tudo normal,aceita tudo!desde o plano COLLOR vejo que somos "felizes demais".Estamos nesse shore breack tomando varias series e vendo a serie ao fundo e achando que ta legal,a vida vai passar e quando vermos nos não teremos varado essa arrebentação a não ser se trocarmos a prancha,temos que ter mais remada nas decisões politicas,administrativas do nosso pais.Com essa descoberta de petróleo na bacia da Santos se não abrirmos os olhos seremos roubados na cara de pau de novo.E ridículo um pais praticamente auto suficiente em petróleo ter o preço que nos temos.Impossível um pais com toda a riqueza natural que temos ter essa vida desumana que parte da população tem.Você sabia que debaixo do solo no nordeste do Brasil existe se não o maior um dos maiores lençóis de agua do mundo?maior que a Franca e que acabaria com a sede no Nordeste?Mas acabaria também com a mão de obra escrava que e muito bem vinda em São Paulo aonde PEOES DE OBRA trocam trabalho pesado por meio salário minimo e comido.O THE BLOG HAWAII e meio assim,fala de surf,musica,poesia,marca de sabonete bom o que tiver de ser útil,afinal SURFISTA NAO E BURRO,NUNCA FOI!DEUS deu a todos nos um talento e um dia daremos conta a DEUS do uso que fizemos dele!A BIBLIA SAGRADA diz que o mundo jaz no maligno,mas também diz que mais forte e o que esta comigo do que o que esta no mundo e DEUS quando inspirou os escritores da BIBLIA teve o cuidado de por la a frase NAO TEMEREIS 366 vezes uma para cada dia do ano e ainda o capricho de uma para os anos bissextos.Então galera fiquemos de olho em tudo,em todos,na manipulação em massa que tentar fazer conosco,abraco a todos.

4 comments:

  1. Pelo menos este leitor, internauta, bodyboard e ser dá mídia (a boa mídia, que deixe isso bem claro! heheh) Lê textos longos e acha que as matérias podem (e devem ser longas) se forem interessantes também! Sim concordo com tudo que disseste e concordo tb que~sou um dos que detesta tomar a série na cabeça, detesto passar perrengue na bancada... Sou dos que rema desesperadamente de mesmo no crítico dropa "aquela". Sabe quando vc passa a primeira, passa a segunda, a terceira, a quarta, e ná última pensa: Essa vai! E vira e bota pra baixo. às vezes a coisa não anda como a gente quer e a vaca é inevitável. Mas existe uma glória implícita numa grande a vaca. A glória de saber que tentou, que teve peito de arriscar.

    Eu arrisco. Tenho mina cota de vacas e também de tubões e aéreos. A coisa é assim. A roda da fortuna continua girando e só ganham aqueles que estão "do lado de fora" arriscando e tentando!

    Grande abraço parceiro! Continua que tá cada vez melhor!

    Abraço Parafinesco!

    ReplyDelete
  2. Muito bom !!!
    Parabéns Bro e continue criando novos conteúdos pra galera!!
    O teu blog é referencia Total quando quero saber as news do hawaii...
    ...fica aqui o blog itacoá...
    amanhã tem swell pra encostar ....

    abrç!

    ReplyDelete
  3. Muito bom !!!
    Parabéns Bro e continue criando novos conteúdos pra galera!!
    O teu blog é referencia Total quando quero saber as news do hawaii...
    ...fica aqui o blog itacoá...
    amanhã tem swell pra encostar ....

    www.pronedv2.blogspot.com

    abrç!

    ReplyDelete
  4. Djan Porrua de FreitasJune 18, 2008 at 3:54 PM

    Parabéns Duda. Li seu comentário no site do Waves, até fiquei surpreso. O Waves geralmente não "cutuca a ferida". Valeu Duda, escreveu bem.

    ReplyDelete