Jun 15, 2008

VANDERLEI SILVA ENTREVISTA EXCLUSIVA!


Por que o Hawaii o que lhe trouxe aqui?
Minha escolha pelo Hawaii foi devido a muito s amigos disserem que esse lugar especial,as belezas naturais da ilha fazem do Hawaii um lugar muito especial,depois
que luto sempre escolho um lugar para descancar com a família,vim ao Hawaii exclusivamente para descansar e fazer turismo com minha família,visto que
agora morando em Las Vegas devido a meu trabalho não tenho muita privacidade e tempo de descanso.

Pela proximidade do
Hawaii com o Japão você ja pensou em montar uma base aqui no Hawaii,tendo em vista que você ainda viaja muito ao Japao e com essa basE poderia ter
uma base americana , com toda a estrutura de América a sua disposição?
Eu nunca tinha parado para pensar nisso,mas depois de andar pelas ruas e ver o quanto as pessoas gostam do meu trabalho tanto os turistas japoneses(que são milhares)
quanto ao povo local que e viciado em lutas,a estrutura física do povo Havaianao tambem favorece muito na pratica do MMA(MIXED MARTIAL ART)
" ACREDITO QUE POSSO REVELAR MUITOS TALENTOS AQUI NA ILHA DO HAWAII,ACREDITO QUE NO FUTURO O HAWAII POSSA VIR A SER UMA DAS MINHAS BASES AQUI NA AMERICA."

Você acompanha alguma coisa sobre surf já que esta na meca do surf?
Eu sou de Curitiba,mas sempre tive vontade de surfar ,uma vez em Matinhos fui com amigos e foi uma experiência muito boa,não consegui surfar
mas deu para sentir que o esporte e muito bom de se praticar.
Cheguei a ir a uma praia no east side para pegar umas ondinhas e surfei de BODY BOARD e Achei muito legal, no futuro espero ter mais tempo para me dedicar e aprender a pegar uma ondas,peguei onda no lado leste da ilha de body board e achei um esporte muito legal,espero um dia ter condicao de praticar mais o surf que e um esporte muito bacana.

O que espera depois da sua ultima luta(24 de maio passado,vencida por K.O. em 36 segundos) agora que voce faz parte do TEAM U.F.C.?
O U.F.C. no momento e o maior evento do mundo ,essa foi minha segunda apresentação aqui,já tenho um bom nome aqui na America,eles fazem uma publicidade muito boa também.

Como foi e com quem foi essa 2 luta?
Foi uma luta muito rápida,durou 36 segundos,consegui encaixar bons golpes logo no começo da luta o lutador se chama Kile Jardidni na ultima luta dele e venceu o Chuck Lindell ele estava em 3no ranking mundial era uma luta muito esperada ,eu não tinha ido muito bem na minha ultima luta ,mas com essa vitoria meu nome ficou ainda mais em evidencia ,o que profissionalmente para mim e excelente.

Qual o futuro do MMA?
O MMA TEM CRESCIDO MUITO POR AQUI O QUE E MUITO BOM !
Esse ultimo torneio passou em canal aberto aqui na América,esse foi o primeiro e espero que com esse aconteçam outros para que o esporte tenha cada vez mais visibilidade não só aqui na América mas no mundo.

Seu condicionamento físico e muito importante durante a luta,mas e a parte mental,você com todos esses anos de experiência sabe ate aonde bater?
você se preocupa com a parte física de seu adversário?
Essa e uma pergunta muito interessante,uma linha muito tenua essa,por que quem para a luta e o juiz ou o adversário,todos os lutadores se respeitam,obviamente existe toda uma rivalidade com em qualquer
esporte,mas ninguém esta ali para machucar ninguém,mas as vezes você esta ali batendo o juiz não intervém e você tem que continuar fazendo o possível para vencer a luta,espero a decisão do juiz para intervir na luta ou
o adversário bater,por que se para de lutar pode ser que o adversário revide e estou la para vencer,então faço o meu trabalho da melhor forma possível.

Que recado você deixa pra galera que esta começando a treinar M.M.A (mixed martial art),com esse " boom" e o surgimento de lutas clandestinas ou torneis com juízes despreparados.
as vezes e complicado ,as vezes o atleta já treina a um bom tempo se sente preparado ,precisa do dinheiro e da exposição para conseguir lutas melhores,mas na medida do possível o ideal seria não participar destes eventos
e um esporte muito perigoso assim como qualquer outro,você deve pensar que você poder levar um chute,um soco na cara e sofrer alguma lesão seria.
nessa praia que fui pegar uma ondinhas o salva vidas me disse que não tem dia com ondas ali que não saiam pelo menos 2 com o pescoço quebrado,então
em qualquer esporte que se pratica deve se ter uma preparação adequada.

Alguma dica pra galera?
que tomem cuidado com sua postura fora da academia,nada de violência ,nada de marra,um abraço para galera do surf que sei que vários surfistas treinam MMA QUE E TAMBÉM UM EXELENTE MEIO DE CONDICIONAMENTO FÍSICO
ABRAÇO A TODOS..

No comments:

Post a Comment